Skip to content

Os Melhores Filmes de 2011 Segundo Quentin Tarantino

18/01/2012

Quentin Tarantino, como todos sabemos, é um dos maiores “fanboys” de cinema dentre os diretores famosos existentes. Como tal, é claro que todo final de ano ele divulga sua lista de filmes preferidos, sempre também com alguma escolhas no mínimo curiosas. Esse ano além dos melhores ele faz também premiações de menções honrosas, boas tentativas, melhor direção, melhor roteiro, piores filmes, etc. Todas essas listas podem ser encontradas no site dele, mas eu pensei em escrever aqui o top 11 (ou 12):

  1. Meia-noite em Paris (Midnight in Paris, Woody Allen)
  2. Planeta dos Macacos: A Origem (Rise of the Planet of the Apes, Rupert Wyatt)
  3. O Homem Que Mudou o Jogo (Moneyball, Bennett Miller)
  4. A Pele Que Habito (La Piel Que Habito, Pedro Almodóvar)
  5. X-Men: Primeira Classe (X-Men: First Class, Matthew Vaughn)
  6. Jovens Adultos (Young Adult, Jason Reitman)
  7. Ataque ao Prédio (Attack the Block, Joe Cornish)
  8. Red State (Kevin Smith)
  9. Guerreiro (Warrior, Gavin O’Connor)
  10. O Artista (The Artist, Michel Hazanavicius) / Maluco Beleza (Our Idiot Brother, Jesse Peretz) <empate>
  11. Os Três Mosqueteiros (The Three Musketeers, Paul W. S. Anderson)

Enfim, eu não tenho nada contra a lista em geral. Eu não vi todos os esse filmes, mas os que eu vi eu certamente gostei muito e acho no mínimo dignos de menção ao falar sobre o ano de 2011.

Menos um.

Eu confesso que eu já considero Os Três Mosqueteiros provavelmente um dos cinco piores filmes que eu vi nos últimos dez anos. Mas de qualquer forma, cada um com seu cada um, eu só agradeço ao sr. Tarantino por não fazer filmes com a mesma qualidade dos que ele gosta.

No comments yet

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

