Skip to content

67ª Edição do Globo de Ouro

17/01/2010

Hoje mais tarde acontecerá a 67ª edição de uma das financeiramente maiores premiações de filmes (assim como TV) do mundo. Porém, não quer dizer que seja exatamente uma das premiações mais significantes do mundo. Por exemplo, a votação para os indicados e ganhadores dos prêmios é realizada por um grupo chamado Associação de Correspondentes Estrangeiros de Hollywood, que é basicamente um grupo de pouco mais de 90 críticos que moram em Los Angeles mas não trabalham para nenhuma distribuidora de mídia dos Estados Unidos. Parece um pouco desanimador, comparado com os mais de 6500 votantes do Oscar, por exemplo. No entanto, independente da relevância do resultado, a cerimônia é, assim como Oscar, para quem gosta de filmes, muito divertida de assistir.

Mais um motivo para não perder o evento hoje é o apresentador escolhido para esse ano, Ricky Gervais. Apesar do seu recente filme A Invenção da Mentira (The Invention of Lying, 2009), que me fez lutar para não dormir com 5 minutos de filme, ele é um grande comediante, já fez muitos trabalhos muito bons, e tenho certeza que vai um grande apresentador para a premiação.

Colocarei abaixo então a lista de indicados desse ano aos prêmios mais importantes relacionados a filmes. Como vários desses filmes eu não vi ainda, não colocarei qual seria o meu preferido ao prêmio, mas como tentar adivinhar não machuca, colocarei meus palpites. Aí vai:

Melhor Filme – Drama

  • Avatar “Avatar”
  • Guerra Ao Terror “The Hurt Locker”
  • Bastardos Inglórios “Inglourious Basterds”
  • Preciosa “Precious: Based On The Novel Push By Sapphire”
  • Amor Sem Escalas “Up In The Air”

Meu palpite: Guerra Ao Terror

Melhor Atriz – Drama

  • Emily Blunt (A Jovem Vitória “The Young Victoria”)
  • Sandra Bullock (O Lado Cego “The Blind Side”)
  • Helen Mirren (“The Last Station”)
  • Carey Mulligan (Educação “An Education”)
  • Gabourey Sidibe (Preciosa “Precious: Based On The Novel Push By Sapphire”)

Meu palpite: Carey Mulligan

Melhor Ator – Drama

  • Jeff Bridges (Coração Louco “Crazy Heart”)
  • George Clooney (Amor Sem Escalas “Up In The Air”)
  • Colin Firth (“A Single Man”)
  • Morgan Freeman (Invictus “Invictus”)
  • Tobey Maguire (Entre Irmãos “Brothers”)

Meu palpite: Jeff Bridges

Melhor Filme – Comédia ou Musical

  • 500 Dias Com Ela “(500) Days of Summer”
  • Se Beber, Não Case! “The Hangover”
  • Simplesmente Complicado “It’s Complicated”
  • Julie & Julia “Julie & Julia”
  • Nine “Nine”

Meu palpite: Nine

Melhor Atriz – Comédia ou Musical

  • Sandra Bullock (A Proposta “The Proposal”)
  • Marion Cotillard (Nine “Nine”)
  • Julia Roberts (Duplicidade “Duplicity”)
  • Meryl Streep (Simplesmente Complicado “It’s Complicated”)
  • Meryl Streep (Julie & Julia “Julie & Julia”)

Meu palpite: Meryl Streep (Julie & Julia)

Melhor Ator – Comédia ou Musical

  • Matt Damon (O Desinformante “The Infomant!”)
  • Daniel Day-Lewis (Nine “Nine”)
  • Robert Downey Jr. (Sherlock Holmes “Sherlock Holmes”)
  • Joseph Gordon Lewitt (500 Dias Com Ela “(500) Days of Summer”)
  • Michael Stuhlbarg (Um Homem Sério “A Serious Man”)

Meu palpite: Daniel Day-Lewis

Melhor Atriz Coadjuvante

  • Penélope Cruz (Nine “Nine”)
  • Vera Farmiga (Amor Sem Escalas “Up In The Air”)
  • Anna Kendrick (Amor Sem Escalas “Up In The Air”)
  • Mo’nique (Preciosa “Precious: Based On The Novel Push By Sapphire”)
  • Julianne Moore (“A Single Man”)

Meu palpite: Mo’nique

Melhor Ator Coadjuvante

  • Matt Damon (O Desinformante “The Informant!”)
  • Woody Harrelson (“The Messenger”)
  • Christopher Plummer (“The Last Station”)
  • Stanley Tucci (Um Olhar do Paraíso “The Lovely Bones”)
  • Christoph Waltz (Bastardos Inglórios “Inglourious Basterds”)

Meu palpite: Christoph Waltz

Melhor Animação

  • Tá Chovendo Hamburguer “Cloudy With A Chance of Meatballs”
  • Coraline “Coraline”
  • Fantástico Sr. Raposo “Fantastic Mr. Fox”
  • A Princesa e o Sapo “The Princess and the Frog”
  • Up – Altas Aventuras “Up”

Meu palpite: Up – Altas Aventuras

Melhor Diretor

  • Kathryn Bigelow (Guerra Ao Terror “The Hurt Locker”)
  • James Cameron (Avatar “Avatar”)
  • Clint Eastwood (Invictus “Invictus”)
  • Jason Reitman (Amor Sem Escalas “Up In The Air”)
  • Quentin Tarantino (Bastardos Inglórios “Inglourious Basterds”)

Meu palpite: Kathryn Bigelow

Melhor Roteiro

  • Neill Blomkamp, Terri Tatchell (Distrito 9 “District 9”)
  • Mark Boal (Guerra Ao Terror “The Hurt Locker”)
  • Quentin Tarantino (Bastardos Inglórios “Inglourious Basterds”)
  • Nancy Meyers (Simplesmente Complicado “It’s Complicated”)
  • Jason Reitman, Sheldon Turner (Amor Sem Escalas “Up In The Air”)

Meu palpite: Mark Boal

Melhor Trila Sonora Original

  • Michael Giacchino (Up – Altas Aventuras “Up”)
  • Marvin Hamlisch (O Desinformante “The Informant!”)
  • James Horner (Avatar “Avatar”)
  • Abel Korzeniowski (“A Single Man”)
  • Karen O and Carter Burwell (Onde Vivem os Monstros “Where The Wild Things Are”)

Meu palpite: Michael Giacchino

Melhor Filme Estrangeiro

  • Baaria (Itália)
  • Los Abrazos Rotos (Espanha)
  • La Nana (Chile)
  • Un Prophete (França)
  • Das Weisse Band (Alemanha)

Meu palpite: Das Weisse Band

Aí estão. O evento vai ao ar hoje às 23:00.
No comments yet

Deixe uma resposta

