Skip to content

A Respeito Das Premiações Por Vir

27/01/2010

Bom, saíram algumas notícias recentemente sobre premiações e festivais que estão por vir, e decidi compilá-las em um único post para repassar para vocês. Portanto, três notícias que eu quero repassar. A primeira é que esses dias foi anunciado o novo chefe do júri para o Festival de Cannes de 2010, e é ninguém menos do que Tim Burton. O chefe do júri não escolhe quais filmes serão exibidos no festival, mas tem grande influência na decisão de quais filmes levarão o prêmio. Tenho certeza que muitos por aí estarão muito felizes em saber disso, Tim tem muitos fãs por aí. No entanto, tenho que confessar que não sou o maior apreciador do seu trabalho. Apesar de gostar muito de Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas (Big Fish, 2003), e achar que A Fantástica Fábrica de Chocolate (Charlie and the Chocolate Factory, 2005) figura junto com King Kong (King Kong, 2005) e Os Infiltrados (The Departed, 2006) entre os melhores remakes da década, grande parte de seus filmes até hoje não me impressionaram de fato, para merecer toda a base de fãs que ele possui. Porém, para quais filmes ele ficará inclinado a dar sua indicação para os prêmios, só o tempo dirá. E independente do que eu penso dos filmes dele até o momento, estou muito animado para o lançamento de Alice no País das Maravilhas, acredito que esse será um dos bons.

Fonte: Cinematical

A segunda parte da notícia não é exatamente muito relevante, mas é interessante saber. O anúncio das indicações para as premiações do oscar de 2010 será realizado dia 2 de fevereiro, mas isso já notícia velha. O que foi anunciado nos últimos dias foi que a atriz indicada ao oscar ano passado por O Casamento de Rachel (Rachel Getting Married, 2008) Anne Hathaway será a companhia do presidente da academia Tom Sherak na divulgação das indicações. Pessoalmente acredito que seja um rosto muito agradável de se olhar do que o último ajudante, Forest Whitaker.

Fonte: In Contention

Por fim, mas não menos importante, temos o anúncio do host da nova edição do Independent Spirit Awards. Essa premiação já vem sendo realizada a anos, e tem entre seus indicados somente filmes feitos independentemente de grandes estúdios. E o novo apresentador será o comediante Eddie Izzard. Pessoalmente essa é a minha notícia favorita das três. Acho que o excêntrico Eddie fará um grande trabalho, já que seu próprio trabalho como comediante tem profunda relação com filmes, e o próprio já ter aparecido em um. Talvez vocês não reconheçam de cara, mas Eddie Izzard fez uma participação no filme Across The Universe (Across The Universe, 2007), onde ele fez o dono do circo que cantava a música “Being For The Benefit of Mr. Kite!”. Abaixo segue uma animação feita com lego por um fã, encenando uma das histórias contadas por Eddie nos seus shows, esse sobre Star Wars:

Fonte: In Contention

3 Comentários leave one →
  1. 27/01/2010 2:58

    esse vídeo é o melhor :DDDD

    poxa, acho tim burton um diretor genial. talvez seja pelo modo que ele passas as histórias para a tela do cinema. sempre gostei mto.

    ANNE HATHAWAY FTW!

  2. Darshany L. permalink
    29/01/2010 17:45

    Acho que Tim Burton tem toda essa legião de fãs porque os filmes dele encantam as pessoas e são divertidos, e não necessariamente porque são obras cinematográficas ohmeudeusmereceumoscar. E Alice vai ser lindo, tenho certeza. Será o primeiro filme que verei em 3D.
    :)

    • 29/01/2010 18:13

      Sim, eu concordo com você. O que eu quero dizer que a mim não encanta tanto quanto a todo mundo, nem acho tão divertido quanto muitas pessoas acham, não a maior parte dos filmes pelo menos. Eu só comento que eu acho ele um diretor um pouco superestimado porque eu já vi muitos falarem que ele é um dos melhores e mais criativos diretores vivos hoje, e eu não acho isso porque particularmente pra mim, vários filmes dele não me encantam tanto.
      Mas enfim, também quem muito ver Alice, acho que a história combina com ele demais. =)

Deixe uma resposta

