Skip to content

O Fim de Miramax Films

02/02/2010

Estou um pouco atrasado com esse post, mas não poderia deixar de comentar esse acontecimento. Na semana passada o estúdio Miramax Films fechou as portas indefinidamente, dando destino incerto a seus projetos correntes. Estúdio que pertence aos Walt Disney Studios desde 1993, na época sob o comando dos irmãos Weinstein, e que foi responsável por alavancar carreiras de nomes como: Quentin Tarantino, Steven Soderbergh, Jon Favreau, Anna Paquin, Kevin Smith, Daniel Day-Lewis, Matt Damon, Ewan McGregor, Renee Zellweger, Holly Hunter, Ralph Fiennes and John Travolta. Impressionante não?

O estúdio foi fundando em 1979 pelos irmão Weinstein e foi mantido como uma das maiores distribuidores de filmes independentes da indústria. Após o estúdio ser comprado pela Disney, continuo operando com grande independência criativa, até a saída dos Weinstein, em 2005, que deixaram a companhia para criar a sua própria chamada The Weinstein Company. Creio que não deu muito certo para os que ficaram, já que 5 anos depois a Disney decide fechar as produções.

Para dar mais uma idéia do tamanho, alguns exemplos de filmes que foram produzidos pela Miramax: Cães de Aluguel, Pulp Fiction, O Balconista, O Paciente Inglês, Meu Pé Esquerdo, O Piano, Shakespeare Apaixonado, Trainspotting, Gênio Indomável, O Talentoso Ripley, Chicago, Pânico e O Corvo. Certamente sentiremos saudades.

Fonte: Screen Rant

No comments yet

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: