Skip to content

Empire Divulga Lista de Piores Filmes de Todos os Tempos

04/02/2010

A revista inglesa sobre cinema Empire divulgou em seu site uma lista feita a partir de votos de seus leitores dos 50 piores filmes de todos os tempos. A Empire já fez várias listas do tipo, mas uma que eu já li várias vezes e acho até bem interessante é a do top 100 melhores personagens de cinema de todos os tempos, que também merece uma olhada.

Sobre os piores filmes, várias escolhas óbvias, incluindo as paródias que começaram com Todo Mundo Em Pânico (Scary Movie, 2000), que apesar de tudo acho um filme até regular, até todos os outros atentados ao bom gosto feitos por Jason Friedberg e Aaron Seltzer, como Date Movie, Disaster Movie, Epic Movie e Meet The Spartans. Interessante também a inclusão no top 10 da minha escolha pessoal para o pior filme da década, Fim dos Tempos (The Happening, 2008). Mais interessante ainda o primeiro lugar de toda a lista, a pérola de Joel Schumacher Batman & Robin (Batman & Robin, 1997). Não posso dizer que eles estão totalmente errados, já que esse filme estragou não só a franquia do Batman, como toda a idéia de fazer filmes de super-heróis por anos, até Bryan Singer mostrar começar a tirar a má fama com X-Men (X-Men, 2000).

Sobre filmes que eu acho que não mereciam estar aí, não sei se tem algum. Talvez Matrix Revolutions (The Matrix Revolutions, 2003), não por ser um filme especialmente bom, coisa que não é, mas eu nunca colocaria numa lista de piores filmes de todos os tempos, já que eu reconheço algumas qualidades no filme (talvez eu seja o único, mas…). No mais, apesar de não se exatamente como a minha lista seria, não tenho motivação para tirar nenhum outro desses filmes daí.

Fonte: In Contention

No comments yet

Deixe uma resposta

