Skip to content

Os Projeto Futuros de Christopher Nolan

12/02/2010

Christopher Nolan é um diretor que já a tempo me conquistou, até hoje não vi nenhum filme dele que eu não achasse excelente, e pessoalmente A Origem (Inception) é o filme que eu mais tenho expectativas em 2010. Porém, independente da minha opinião pessoal sobre ele, todos temos que concordar que desde O Cavaleiro das Trevas (The Dark Knight, 2008) ele é o último biscoito do pacote em Hollywood. Alguns dias atrás tivemos a notícia de que David Goyer, escritor responsável pelo roteiro de Batman Begins (2005) e pela história de O Cavaleiro das Trevas, estaria deixando seu atual trabalho, a série de TV Flash Forward, para se concentrar em outros vários projetos. A informação que seguiu dessa notícia, que não saiu exatamente de nenhuma frase dita por David, foi que ele estaria já de fato trabalhando, junto com Jonathan, o irmão de Christopher, no roteiro do terceiro Batman. Se for verdade, é uma notícia que me deixa muito feliz, porque apesar de David ter escrito coisas como Jumper (2008) e Blade Trinity (2004), ele também escreveu Batman Begins e O Cavaleiro das Trevas, então merece nossa confiança.

Mais interessante ainda foram as notícias que chegaram poucos dias depois. Aparentemente, Christopher Nolan seráum tipo de mentor na produção do próximo filme do Superman. Ainda não se sabe que vai dirigir, quem vai escrever, ou qualquer outra informação sobre o filme, exceto que Christopher será um tipo de “padrinho” do filme, e que nada terá a ver com o Superman Returns (2006) de Bryan Singer. Novamente um pedaço de informação seguiu essa notícia, novamente não tirado da boca de ninguém realmente responsável pelo projeto, de que Christopher Nolan estaria sim já começando a trabalhar no terceiro Batman. Acho essas notícias muito boas por vários motivos. Primeiro, quem no mundo não quer ver um terceiro Batman dirigido por Christopher Nolan? Esse filme, se feito mesmo, vai fazer milhões, e tem muita gente boa na equipe, capaz de fazer um excelente filme, o que não é nenhuma novidade. Sobre Superman, eu tenho que confessar que nunca fui muito fã, mas por outro lado também não era muito fã de Batman, e Christopher fez ele virar um dos meus super-heróis preferidos, talvez essa supervisão dele no novo Superman pode dar uma visão renovada e empolgante à história.

Mas então ficam as perguntas, como se Batman 3 está mesmo já sendo desenvolvido, e qual será exatamente o envolvimento de Christopher Nolan no novo filme do Superman. Ou mais importante, com Chris envolvido nos dois projetos, será que poderemos ter uma união dos dois mundos em algum momento? Ou melhor ainda, será que poderemos ter a liga da justiça reinventada por um dos melhores diretores da atualidade? Acabei de ter um orgasmo mental.

Fonte: Film School Rejects, Screen Rant

One Comment leave one →
  1. Darshany L. permalink
    15/02/2010 17:19

    Se vier um Superman novo, que seja mesmo bem diferente do Returns de 2006, que cá entre nós, foi um fiasco de tão ruim. Quanto ao terceiro Batman dirigido por Nolan, quero muito que aconteça. E ter um Superman ao estilo de Batman Begins e The Dark Knight seria perfeito. Posso até imaginar.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: