Skip to content

Filmes Improváveis: Space Invaders, Monopoly e Stretch Armstrong

03/03/2010

A indústria cinematográfica virou uma festa já. Todo tipo de marca famosa, seja de video-games, jogos de tabuleiro ou brinquedos, está sendo transformada em filme. Agora é a vez do jogo de video-game Space Invaders, o jogo de tabuleiro Monopoly (ou Banco Imobiliário) e o boneco Stretch Armstrong.

Sobre Space Invaders a Warner Bros está tentando adquirir os direitos da marca do criador original do jogo para poder produzir o filme. Os produtores até aqui com os nomes relacionados a esse projeto são Mark Gordon (O Resgate do Soldado Ryan, Velocidade Máxima, O Dia Depois de Amanhã, etc.), Jason Blum (Atividade Paranormal) e Guymon Cassady (Amigos, Amigos, Mulheres à Parte e Os Mercenários).

Já o filme sobre o jogo Banco Imobiliário terá na cadeira de direção ninguém menos que o gênio por trás de Gladiador, Blade Runner e A Conquista do Paraíso, Ridley Scott, com o roteiro sendo escrito pela mesma roteirista de 9, Pamela Pettler. Bom, se o filme Monopoly será mesmo feito, antes que seja por alguém como Scott, que terá pelo menos o trabalho de fazer algo de qualidade.

O terceiro filme da lista é sobre o boneco Stretch Armstrong, que para quem não lembra era simplesmente um boneco grande de um homem que esticava os braços e pernas quando você puxava. E quem está já escalado para representar essa personagem complexa é (garotas, segurem os gritinhos) Taylor Lautner, o garoto lobo da saga Crepúsculo que passou de raquítico a o incrível Hulk em 2 meses. O mesmo Taylor que também tinha sido escolhido para fazer outro filme sobre um boneco, dessa vez sobre o Max Steel, mas saiu do projeto por causa desse filme.

A primeiro impressão que essas notícias podem dar é que os materiais fonte não tem exatamente uma história, e por isso não podem dar em filmes bons. Mas é exatamente porque o material não tem história, que eles podem usar a marca para contar praticamente qualquer história. Um jogo ser bom, não quer dizer que ele daria um bom filme, por isso é que o estúdio pode, no caso de Space Invaders, pegar naves e aliens e criar uma história que eles sabem que funcionaria para um filme, porém garantindo uma atração maior do público geral, já que eles estão usando um nome conhecido. A mesma coisa como Monopoly e Stretch Armstrong (apesar desse último já ter começado mal na escolha do elenco). Resumindo, acredito que tudo isso seja uma estratégia de marketing, para fazer um filme que será basicamente original, se aproveitando de algum sucesso já estabelecido. Se algum deles vai ser bom, teremos que esperar para ver.

Fonte: Screen Rant, Cinematical

One Comment leave one →
  1. Darshany L. permalink
    05/03/2010 23:03

    fico imaginando a história de um filme baseaso em Banco Imobiliário.. difícil né?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: