Skip to content

Top 10: As Atrizes Mais Subestimadas de Hollywood

11/03/2010

Estava pensando um dia desses sobre atores e atrizes que estão sempre realizando boas atuações e que eu não acredito que tenham seu talento devidamente reconhecido, então resolvi compilar uma lista com as 10 atrizes que eu considero mais subestimadas em hollywood. Quando eu digo subestimadas eu não quero dizer necessariamente aquela atriz que pessoas normalmente não reconhecem prontamente, mas as que não costumam ser reconhecidas imediatamente como garantia de um grande trabalho, sendo elas reconhecidas como grandes celebridades ou não. Vou fazer a lista de atores também, é claro, mas preferi fazer a de atrizes primeiro porque eu achei mais fácil.

Antes de começar com a lista de fato tem duas atrizes sobre quem eu gostaria de fazer algumas comentários, e explicar porque acho pertinente citar elas nesse post. A primeira delas é a Amy Adams. A razão pela qual eu considerei falar sobre ela aqui é que penso que ela seja uma das melhores atrizes de sua geração, e não é exatamente um dos rostos mais conhecidos no cinema, exceto por Encantada (Enchanted, 2007) e algumas comédias românticas recentes. O porquê de ela não estar efetivamente na lista seria que, apesar do pouco tempo de fama, já possui duas indicações ao Oscar no bolso, portanto não seria o que eu chamaria de falta de reconhecimento. Mas que essa menina ainda vai longe, ela vai.

A outra atriz que eu gostaria de comentar é a Nicole Kidman. Eu sei o que você pode estar pensando, o que uma celebridade já veterana e com um Oscar no currículo faria numa lista de atrizes subestimadas? Bom, talvez exatamente o fato de ela ser uma grande celebridade, e de fazer péssimas escolhas de projetos para participar de vez em quando, prejudica o real reconhecimento de seu talento quando realmente resolve trabalhar, assim como acontece com várias pessoas famosas na indústria cinematográfica.

Enfim, minha lista seria mais ou menos assim:

10# Jennifer Aniston

Outra celebridade já veterana que eu decidi colocar aqui porque nunca foi reconhecida pelo seu talento como atriz, principalmente devido a 99% dos seus trabalhos pós-Friends serem comédias românticas como histórias recicladas. Mas mesmo nesses casos já é possível perceber como ela faz o filme ficar mais agradável de se ver. Diria que é facilmente uma das atrizes famosas com o melhor timing para comédia do mercado, e quando pega um drama com um bom roteiro para trabalhar, também não decepciona.

9# Rachel McAdams

Atriz que é também mais conhecida por comédias românticas e afins, mas de vez em quando se aventura por algo mais carregado. Pode não ser a atriz mais versátil do mundo, mas funciona muito bem em alguns tipos de papéis, e sempre acha uma forma de pegar a personagem que lhe é designada, e fazer de forma charmosa e carismática. Tem presenças marcantes nas comédias Meninas Malvadas (Mean Girls, 2004) e Penetras Bons de Bico (Wedding Crashers, 2005), e apresenta um performance emocional em Gente de Sorte (The Lucky Ones, 2008) e uma divertida em Sherlock Holmes (2009).

8# Emilie De Ravin

Ganhou certa fama como Claire, a australiana grávida da série Lost, mas desde então tem conseguido pequenos papéis em filmes por aí. Não possui uma filmografia ainda completa o suficiente para se fazer uma análise se ela teria cacife para carregar bem um bom papel de protagonista, mas sempre que pedido dela, ela mostra serviço. Tem trabalhado muito bem recentemente na 6ª temporada de Lost, e tem um trabalho muito interessante no filme A Ponta De Um Crime (Brick, 2005), de Rian Johnson.

7# Elizabeth Banks

Essa é outra que eu acredito ter um carisma enorme, e muito talento para comédia. Suas pequenas participações em filmes como O Virgem de 40 Anos (The 40 Year Old Virgin, 2005) e Homem-Aranha (Spider-Man, 2002) já mostravam que ela tinha capacidade de construir pequenos personagens e entreter, mas foi em um filme mais recente de Kevin Smith, Pagando Bem Que Mal Tem (Zack And Miri Make a Porno, 2008) que eu acredito que ela tenha provado que ela consegue carregar um papel maior com habilidade.

6# Mila Kunis

Eu já gosto do trabalho de Mila Kunis desde os tempos de That 70’s Show, e minha admiração só tem crescido nos últimos tempos. Uma excelente participação no subestimado Ressaca de Amor (Forgetting Sarah Marshall, 2008), um trabalho competente em Maré de Azar (Extract, 2009), e está atualmente trabalhando no novo filme de Darren Aronofsky ao lado de Natalie Portman, chamado Black Swan. Nesse filme acredito que poderemos ter mias clareza de suas capacidades, e eu não prevejo uma decepção.

5# Zooey Deschanel

Talvez eu seja um pouco suspeito para falar dessa por ela meio que ser a minha musa inspiradora, mas eu já sou fã do trabalho dela como atriz faz anos. Verdade que ela nem sempre escolhe os melhores projetos para participar, mas sempre faz o seu trabalho bem feito, e quando pega um bom diretor e um bom roteiro, consegue brilhar, como é o caso em 500 Dias Com Ela ((500) Days of Summer, 2009). Ela vem crescendo muito nos últimos anos, conseguindo papéis maiores, e eu não acredito que tenha chegado a pico ainda.

4# Amanda Seyfried

Segunda atriz da lista que ganhou fama com o filme Meninas Malvadas, e depois fazendo a alegre Sophie de Mamma Mia! (2008). Desde então tem conseguindo muitos trabalhos, e tudo que eu já vi dela mostra um enorme talento. Novos filmes com ela como protagonista estão para sair, com ela trabalho ao lado de pessoas como Liam Neeson, Julliane Moore e Gael Garcia Bernal. Umas das jovens atrizes que ainda tem um longo futuro pela frente e eu acredito ainda ter muito a oferecer ao cinema.

3# Christina Ricci

Menina que já com 11 anos fez uma personagem incônica em A Família Adams (The Adams Family, 1991), e hoje com 30 anos já tem um currículo enorme de bons trabalhos, mas raramente é mencionada entre as grandes atrizes em trabalho. Participou também do filme de Tim Burton A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça (Sleepy Hollow, 1999) antes dos 20 anos, e tem um trabalho que eu particularmente acho sensacional no subestimado Entre O Céu E O Inferno (Black Snake Moan, 2006).

2# Maggie Gyllenhaal

Como essa atriz não é amplamente considera como uma das melhores atrizes de hollywood, eu ainda não entendo. Incrivelmente competente em tudo que faz. Seu papel mais famoso é provavelmente de Rachel Dawes no recente O Cavaleiro das Trevas (The Dark Knight, 2008), dando um banho na sua antecessora, Katie Holmes. Possui também grandes passagens por filmes como Adaptação, SerryBaby, O Sorriso de Mona Lisa, e recentemente Coração Louco, filme que lhe rendeu sua já merecida indicação ao Oscar.

1# Keri Russell

Eu tenho certeza que muitas pessoas, inclusive que vêem muitos filmes, não estão muito familiarizadas com essa atriz. Eu peço então que você veja dois filmes, Garçonete (Waitress, 2007) e O Som do Coração (August Rush, 2008). Particularmente falando de O Som Do Coração, nem é um filme tão impressionante assim, mas o modo que ela faz nesses dois filmes dois personagens tão diferentes, passando emoções tão diferentes, mas ambas com tanta intensidade, eu acho incrível. Talvez essa seja uma escolha muito pessoal minha, mas essa mulher sempre me ganha. Espero que mais papéis importantes venham para essa grande atriz poder mostrar seu valor.

9 Comentários leave one →
  1. rovs permalink
    11/03/2010 1:50

    das que eu conheço da lista, acho que a única que eu tiraria seria a maggie. já vi atuações boas, mas no geral, ela não me convence muito.
    a amanda e a rachel são minhas musas. queria muito mais filmes com elas XD acho as duas lindas de morrer e fantásticas nos papéis!!!

  2. rovs permalink
    11/03/2010 1:51

    e eu não falo nada da zooey pq ela é só sua pra sempre, então…isso não quer dizer que eu falaria coisa ruim, ok? :D eu realmente acho ela muito divertida e bacana.

  3. Darshany L. permalink
    12/03/2010 23:56

    Adorei a lista!
    Queria ressaltar os papéis da Rachel em 3 filmes: Te Amarei para Sempre (The Time Traveler’s Wife), Intrigas de Estado e Diário de uma Paixão. Três papéis muito diferentes e muito bem construídos, o que me faz pensar que Rachel McAdams é sim uma atriz versátil! ^^

    Sobre Amanda Seyfried: a primeira vez que vi seu trabalho foi no seriado Big Love, e já a achava muito boa. Sua atuação no cinema só comprovou isso.

    Christina Ricci: ela é incrível, e eu realmente não entendo porque é tão pouco citada.

    Maggie Gyllenhaal é outra que sempre defendo, me revolto quando alguém fala que ela é apagadinha e coisas do tipo. E quando o comentario escroto da TNT disse que o papel dela em The Dark Knight foi ruim, eu quase quebrei a tv.

    Por último, Keri Russell. Sabia que ela é minha queridinha né? Sério. Claro que é pelo seriado Felicity. Só fui ver filmes com Keri depois do seriado. Ela é linda demais e muito talentosa, sua Felicity me emocionava sempre, de forma que nem sei explicar. Amei ela estar em 1º aqui. :)

  4. Darshany L. permalink
    13/03/2010 0:00

    comentarista escroto*******

  5. Darshany L. permalink
    13/03/2010 0:02

    Ah, e esqueci de comentar que senti falta da Kirsten Steawart coitadinha, tão massacraca por causa de Twilight. Mas pensando bem, vou tentar uma lista dessa, acho que lembrarei de vários nomes. :)

    • 13/03/2010 12:10

      eu também acho a Kristen talentosa, não entrou aqui por pouco.
      apesar do fato de coincidentemente todas as personagens dela terem um tique de morder o lábio inferior 2 vezes por minuto. -_-‘

  6. Dan~ permalink
    28/09/2010 12:34

    axo qe vc se esqueçeu de Rebecca de Mornay
    uma grande atriz e muito subestimada!

  7. 22/05/2013 20:37

    The bacteria grow s in dark, warm, wet places, therefore the ear becomes infected and since
    the infection worsens, does the swelling in and round the eardrum, leading to pain.
    Males have one Y chromosome then one X chromosome, while females have two X
    chromosomes.

Trackbacks

  1. Top 10: Os Atores Mais Subestimados de Hollywood « Cine Top 5

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: