Skip to content

Top 10: Os Atores Mais Subestimados de Hollywood

14/03/2010

Bom, fiz um post uns dias atrás sobre quais são na minha opinião algumas das atrizes em hollywood que, sendo muito famosas ou não, não possuem o reconhecimento que merecem, em relação a suas capacidades. Sendo assim com esse post estarei fazendo a mesma coisa, só que dessa vez com atores. Da mesma forma como fiz no outro, também começarei discutindo alguns casos especiais que eu considero oportuno de ser mencionados, e depois entrarei na lista em si.

Quem eu gostaria de citar aqui são na verdade dois dos atores mais famosos do mundo, Leonardo DiCaprio e Brad Pitt. O motivo pelo qual eu acho eles subestimados é que eles sofrem ou já sofreram muito preconceito por terem esse status de galã, mas a verdade é que se eu fizesse uma lista hoje dos 10 melhores atores em atividade hoje, eu colocaria todos os dois sem dúvida nenhuma. O fato deles serem a personificação do sonho de toda garota meio que faz as pessoas acharem que eles estão em tal filme mais pela beleza do que pela capacidade. DiCaprio já conseguiu vencer um pouco mais isso, principalmente por sua parceria com Scorsese, rendendo a ele vários papéis que lhe permite mostrar a qualidade do seu trabalho, mas Brad Pitt ainda tem mais dificuldade em ser reconhecido dessa forma pelo público geral. Mas os dois estão no caminho certo, pois acredito que ambos têm escolhido projetos muito bons para participar nos últimos tempos.

Como qualquer lista, ela pode mudar o tempo todo porque estamos sempre mudando de opinião, mas no momento a minha é assim:

10# Billy Crudup

Esse é um que precisa começar a ganhar papéis maiores para poder começar a mostrar seu valor. Ator que vive fazendo papéis secundários em bons filmes, e sempre trabalha muito bem, já fazendo por merecer uma chance. Mais recentemente conhecido como o Dr. Manhattan em Watchmen (2009), trabalhou bem também em Inimigos Públicos (Public Enemies, 2009), Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas (Big Fish, 2003), e como vocalista de uma banda de rock no subestimado Quase Famosos (Almost Famous, 2000).

9# Hugh Jackman

Alguém manda esse homem trocar de agente por favor, porque por algum motivo 9 entre 10 filmes que ele faz são ruins, mas no um que sobra ele sempre mostra talento. Falo de filmes como Fonte da Vida (The Fountain, 2006), que é seu melhor papel até hoje, O Grande Truque (The Prestige, 2006), e até mesmo os primeiros X-Men, que na minha opinião tiveram um Wolverine bem convincente. Acredito sinceramente que ele pode se tornar um grande ator se aprender a escolher bem os filmes em que quer trabalhar.

8# Brendan Gleeson

Como Billy Crudup, esse é outro que vive fazendo papéis secundários, e sempre os faz extremamente bem. Talvez a primeira vez que eu reparei nele como bom ator foi no filme Na Mira do Chefe (In Bruges, 2008), que ele faz uma ótima dupla com Colin Farrell, mas provavelmente a maioria das pessoas conhecem ele como ‘MadEye’ Moddy em Harry Potter. Trabalhou também em I. A. Inteligência Artificial (A. I. Artificial Intelligence, 2001), Gangues de Nova York (Gangs of New York, 2002), Cold Mountain (2003) e A Cruzada (Kingdom of Heaven, 2005).

7# Bradley Cooper

Fez muitos ruins já, mas na maioria deles ele foi uma das melhores coisas do filme. Sem falar no ótimo Penetras Bons de Bico (Wedding Crashers, 2005), que apesar de fazer um papel mais secundário, executa uma performance de muita qualidade. Teve em 2009 provavelmente o seu filme de maior sucesso comercial, Se Beber Não Case! (The Hangover), dessa vez em um dos papéis principais, e espero que esse sucesso o torne finalmente um ator com o devido reconhecimento que merece. Esse ano tem Esquadrão Classe A (The A-Team) saindo, onde ele trabalha com alguns grandes atores. Veremos como vai se sair.

6# Eric Bana

Eu admito que ele fez muitos filmes que eu não gostei, mas eu digo também que nesses filmes ele foi provavelmente um dos aspectos mais competentes. Filmes esses como Hulk (2003), Tróia (Troy, 2004) e Tá Rindo de Que? (Funny People, 2009). Tanto seu trabalho foi reconhecido, como Steven Spielberg o escolheu como protagonista do seu filme Munique (Munich, 2005). Se ganhar a confiança de bons diretores, e começar a trabalhar muito com eles, pode virar um dos grandes atores da indústria.

5# Mark Rufallo

Ator que ganhou fama principalmente fazendo comédias românticas, quando se olha sua filmografia até impressiona. Apesar de já ter feito muitos filmes, acredito que o primeiro filme que eu vi com ele tenha sido Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças (Eternal Sunshine of the Spotless Mind, 2004), e desde então tem vários trabalhos interessantes já realizados. Atuou com extrema competência em filmes como Zodíaco (Zodiac, 2007), Ensaio Sobre a Cegueira (Blindness, 2008) e Vigaristas (The Brothers Bloom, 2009). E teve ainda esse ano sua estréia diretorial. Ainda espero boas coisas de seus trabalhos.

4#  Ryan Reynolds

Nesse ponto da lista eu já começo a perceber como atores de comédias românticas estão recorrentes, mas quando você trabalha bem em muitos filmes pouco marcantes, você realmente fica um pouco subestimado. É o que acontece com Ryan Reynolds, que provavelmente trabalhou muito bem em quase tudo que eu já vi com ele. Fez uma das comédias românticas que eu mais gosto dos últimos anos, Três Vezes Amor (Definitely Maybe, 2008), e seu trabalho no filme mais recente de Greg Mottola, Férias Frustradas de Verão (Adventureland, 2009), é muito bem conduzido, criando um dos personagens mais interessantes do filme, mesmo que com um papel razoavelmente pequeno.

3# Nathan Fillion

Não sei se começaram a dar atenção para esse ator depois de sua participação no seriado Desperate Housewives, ou se alguém já dá alguma atenção para ele, não tenho certeza se ele é bem conhecido. Fez um grande personagem na série Firefly de Joss Whedon, o mesmo criador de Buffy. Série essa que deu origem ao altamente subestimado filme Serenity, também dirigido por Joss Whedon. Ainda sem falar na sua atuação brilhante no filme Garçonente (Waitress, 2007), ao lado de outra atriz subestimada, Keri Russell.

2# Ben Foster

Esse homem tem um currículo abarrotado de papéis de coadjuvante, e foi brilhante em todos os que eu já vi até agora. Para citar alguns tem um dos melhores faroestes da última década, Os Indomáveis (3:10 to Yuma, 2007), o terror de David Slade 30 Dias de Noite (30 Days of Night, 2007), que apesar de eu não gostar tanto, Ben Foster é uma das melhores coisas do filme, e é claro sem esquecer do Anjo nos filmes da franquia X-Men. Recentemente participou com Woody Harrelson do filme O Mensageiro (The Messenger, 2009), e dizem que esteve muito bem nesse também.

1# Joseph Gordon Levitt

Espero que o recente sucesso do filme 500 Dias Com Ela ((500) Days of Summer, 2009) e o óbvio sucesso que vai fazer o novo filme de Christopher Nolan, A Origem (Inception, 2010), façam Gordon Levitt virar um ator de elite, porque o trabalho que ele já fez com tantos filmes não tão conhecidos é sensacional. Eu mesmo não vi tantos, mas os que eu vi ele sempre mostra extrema competência e talento. como exemplo dou um filme que eu adoro, que eu acho extremamente subestimado como um todo, e que a performance de Joseph é extraordinária, que é A Ponta de um Crime (Brick, 2005).

9 Comentários leave one →
  1. rovs permalink
    14/03/2010 23:21

    acho que vc colocou muitos atores aí que eu tbm acho que são subestimado. adoro o bradley cooper, acho que ele consegue encaixar em qqr papel que faz, assim como mark rufallo (que desses que tão aí, acho que é o meu favorito. depois vem hugh jackman e ryan reynolds).
    espero realmente que joseph gordon levitt seja chamado para fazer o novo spiderman :) e dar uma nova cara ao meu herói favorito!

    acho que a sua lista de ator tá BEEEEM melhor do que de atriz ;)

  2. Darshany L. permalink
    15/03/2010 13:42

    acho que minha lista seria bem diferente da sua. mas gostei de ter citado o brad pitt no começo do post. eu sempre falo, e acho que já escrevi isso umas duas vezes no meu blog: brad pitt é maravilhoso, e não estou falando de sua beleza. o cara é um ótimo ator, e obrigadameudeus ele tem feito papéis que comprovam isso. no início da carreira, ele já tinha feito, e cito um inclusive: o papel em Seven. mas ele era muito jovem e ainda mais marcado como galã. triste isso.

  3. orlando augusto stock permalink
    15/03/2010 14:02

    Não nos esqueçamos de Clancy Brown,Jackie Earle Haley,

    • 15/03/2010 20:02

      Clancy Brown é bom ator, mas não lembro de um papel que ele tenha se destacado de verdade. Mas Jackie Earle Haley é extraordinário, de fato poderia entrar facilmente nessa lista.

  4. Orlando Augusto stock permalink
    01/06/2010 11:50

    Marcelo,Clancy Brown destacou-se em filmes como Highlander,em que interpretou o assustador vilão Kurgan,Shoot to Kill como um assassino psicopata,ou Shawshank Redemption como um selvático guarda prisional.Eu vi esses filmes e achei que Brown está magnifico em todos eles.Até no seriado carnivale ele está soberbo no papel do padre Justin Crowe.

    • 04/06/2010 15:10

      é, de fato Highlander e Shawshank ele trabalha muito bem, mas são personagens mais ou menos secundários. só não vi ele ainda num papel de grande destaque num filme, talvez por isso não tenha me chamado tanta atenção como os outros aqui.

  5. Orlando Augusto stock permalink
    18/06/2010 8:22

    Outro actor ou actores que gostaria de citar que também sao subestimados sao Luiz Gusman ou Hugo Weaving.Gusman é um excelente actor que merecia maior destaque porque é um excelente actor.Já Hugo Weaving também merecia a mesma sorte.Weaving brilhou nas trilogias Matrix e Senhor dos Aneis,mesmo suas personagens sendo secundárias.A unica excepçao é V de Vingança onde ele foi protagonista.A unica coisa que não concordo é que Hugo Weaving é muito solicitado em Hollywood para Blockbusters.Um grande ator de teatro como Weaving devia participar noutro tipo de produções e acho que blockbusters em nada prestigiam sua carreira.

  6. Polly permalink
    19/12/2011 19:54

    Adorei a lista…Ben Foster é um dos melhores atores de Hollywood em termos de atuação embora ele não seja tão conhecido! E Joseph Gordon mereceu a primeira colocação sim!!! :D

  7. Cláudio Pianicci permalink
    10/08/2015 16:45

    Ótima lista, realmente atores bem subestimados, enquanto atores “bostas” estão ficando com grandes papeis, bons atores que esses da lista ficam em segundo plano, espero que um dia eles ganhem o reconhecimento que eles merecem.

    Mais 10 atores que acho subestimados:

    10 – Ewan McGregor
    09 – David Morse
    08 – William H. Macy
    07 – Djimon Hounsou
    06 – John Malkovich
    05 – Stephen Rea
    04 – Guy Pearce
    03 – Billy Bob Thornton
    02 – Edward Norton
    01 – Tim Robbins

Deixe uma resposta

