Skip to content

Primeira Olhada No Documentário “The People vs. George Lucas”

22/03/2010

É bom eu já falar de uma vez aqui que eu sou um grande fanático por Star Wars, então considerando que este é um blog sobre filmes, tudo que eu ficar sabendo de interessante sobre o assunto provavelmente vai aparecer aqui. The People vs. George Lucar é um documentário que estreou esse ano no festival de música e cinema SXSW (South by Southwest), que acontece todo ano no Texas, nos EUA. O documentário basicamente discute a idéia de toda a genialidade e criatividade de George Lucas ao criar uma das séries mais adoradas da história, e o fato dessa mesma pessoa ter decepcionado tantos fãs 20 anos depois com a mesma série. Além disso, falam também sobre o que justifica o amor de tanta gente sobre o filme, e porque uma grande decepção nos novos trabalhos de Lucas podem deixar tanta gente tão nervosa.

E então várias entrevistas são feitas à fãs de Star Wars, perguntando seus pensamentos sobre a questão, e várias idéias interessantes parecem surgir, como se o fato de George Lucas ter todo esse reconhecimento e prestígio dá a ele o direito de fazer o filme que ele quer, e não o filme que nós queremos. Outra frase interessante que podemos tirar do trailer é de um cara usando uma máscara de Boba Fett, que diz algo do tipo: “Nós podemos realmente ficar tão irritados com um cara que fez Star Wars? O cara fez Star Wars!!”, ou seja, por mais que ele tenha feito uma das maiores decepções que você já teve com um filme (não que essa seja exatamente a minha opinião), por outro lado ele criou uma das maiores paixões que você já teve com um filme, então o que você faz se você encontrar ele na rua, aperta sua mão ou lhe dá um soco na cara. Enfim, são alguns motivos porque eu acho que esse parece ser um documentário bem interessante, e que eu tenho muita vontade de ver. Segue abaixo o trailer:

Fonte: Screen Rant

No comments yet

Deixe uma resposta

