Skip to content

Guillermo Del Toro Deixa A Direção de ‘O Hobbit’

31/05/2010

Peter Jackson, diretor de O Senhor dos Anéis (The Lord of the Rings, 2001, 2002, 2003) estava produzindo a adaptação cinematográfica de outra obra de J. R. R. Tolkien, O Hobbit, que teria como diretor a mente por trás de um dos meus filmes preferidos, O Labirinto do Fauno (Pan’s Labyrinth, 2006), Guillermo Del Toro. Ontem tivemos o anúncio de que, devido a atrasos na liberação do início da produção do filme, Del Toro teve que sair do cargo por causa de outros projeto com os quais está envolvido. Esse era (ainda é) um dos filmes que eu terei mais espectativa para ver da minha vida, e eu sinceramente achava que a dupla Jackson e Del Toro ia fazer um excelente trabalho. Ainda acredito na qualidade desse filme independente disso, mas certamente estaria mentindo se dissesse que essa notícia não me deixa muito decepcionado.

De qualquer forma, Del Toro mesmo saindo do cargo de direção, ainda está ligado ao projeto co-escrevendo o roteiro, e esteve presente em todo o trabalho já realizado de desenho das criaturas e objetos desse mundo fantástico. E a pergunta que fica é quem estaria apto a ser o substituto para esse trabalho. O primeiro nome a se falar seria lógico o próprio Peter Jackson não ficar só na produção e assumir também o batente, coisa que eu não duvido que em último caso aconteça, mas não acho provável, por causa também de conflito com outros projetos. Sinceramente eu não faço a menor idéia de quem poderia ser o substituto, já que os dois melhores diretores de fantasia estavam relacionados com o projeto, e estão ambos ocupados. De qualquer forma, não acredito que Jackson vá deixar esse filme morrer, e tenho certeza que ele fará de tudo pra fazer isso sair do papel.

Fonte: First Showing, /Film

No comments yet

Deixe uma resposta

