Skip to content

Um Agradecimento a Steve Jobs

07/10/2011

Talvez eu esteja um pouco atrasado na notícia. Talvez também você esteja pensando “por que a notícia do falecimento do CEO de uma grande empresa de tecnologia caberia em um blog sobre filmes”. Por outro lado, se você estiver lendo um blog sobre filmes você tem grandes chances de saber do envolvimento de Jobs com a Pixar. Eu não diria que Steve fundou a Pixar, muito menos que foi responsável em algum momento por seu processo criativo, mas com toda a certeza não existiria Pixar sem Steve Jobs.

Ele foi a pessoa que realmente acreditou que a turma de John Lasseter de fato tinha algo de potencial. Ele foi a pessoa que de fato investiu tempo, confiança e uma grande quantidade de dinheiro em algo que até o momento não passava de um sonho de meia dúzia de pessoas. Ele foi diretamente responsável por desenvolver e impulsionar não só uma grande fábrica de animações e, pelo que eu ouço, um dos melhores lugares para se trabalhar, mas na minha opinião também, o melhor estúdio de produção de filmes do mundo. Não somente de animações, de filmes de qualquer tipo.

Em 2005 Jobs fez um discurso para uma turma que se graduava em Stanford, e para quem ainda não assistiu ainda estou passando para a frente como uma homenagem, e para todo mundo conseguir perceber toda a inteligência e visão por trás desse grande nome:

 

 

 

No mais, obrigado Steve. Eu sei que todo mundo provavelmente está te agradecendo por seus iPods, iPhones, iPads, MacBooks e etc., mas eu te agradeço acima de tudo por ter tornado possível a confecção de alguns dos melhores filmes que eu já tive o prazer de assistir.

No comments yet

Deixe uma resposta

