Skip to content

Review: Our Idiot Brother (2011)

07/01/2012

Sou fã de Paul Rudd desde O Virgem de 40 Anos, e obviamente quando eu descobri que ele estaria estrelando em um filme, em conjunto com a minha musa Zooey Deschanel, mais duas atrizes que eu gosto muito, Elizabeth Banks e Emily Mortimer, eu tive que colocar esse filme na minha lista. Ele conta a história basicamente de um homem sem preocupações e inocente demais convivendo com suas três irmãs completamente diferentes dele. Ned, com sua sinceridade e boa vontade em excesso acaba por “atrapalhar” de certa forma a vida das pessoas a sua volta.

Eu tenho que começar esse texto ressaltando que eu adorei o filme. Não tem nada de muito espetacular, mas com certeza merece mais crédito do que está recebendo. Pra começar, ele é primariamente uma comédia, e desta forma precisa ser necessariamente divertido para funcionar, e o humor realmente funciona, principalmente em função dos protagonistas. Além disso, eventualmente ele muda de engrenagens para apresentar um pouco de drama, que também funciona por causa de quão bem foram construídas as personagens.

Paul Rudd retrata essa personagem com maestria, e todas as atrizes que eu comentei com os papéis coadjuvantes também são ótimas. E é justamente a relação entre todos os irmãos, e a análise da personalidade de cada um em contraste, que faz o filme ser tão agradável de se ver.

Talvez ele pudesse ser um pouco mais eficaz emocionalmente se tratasse de seus temas com um pouco mais de profundidade. Vários temas interessantes são apresentados no filme, mas em geral de forma bem superficial, o que atrapalha um pouco o nosso investimento na história.

Concluindo, Our Idiot Brother é um filme que eu definitivamente recomendo se você tiver a procura de um filme divertido com personagens interessantes e carismáticos, que vão deixar você querendo assisti-los interagindo por mais tempo.

Nota: 8,0 de 10,0

No comments yet

Deixe uma resposta

