Pular para o conteúdo

Top 10: Os Melhores Trailers de 2010

02/01/2011

Eu sei que eu estou devendo para vocês a minha lista dos meus filmes preferidos de 2010. O único motivo para eu não ter trabalhado nesse post ainda é porque eu gosto de fazer minhas listas de acordo com lançamento internacional, com o intuito de comparar com premiações, e muito dos filmes lançados internacionalmente em 2010 não apareceram por aqui ainda, portanto eu ainda não tive a chance de ver. Assim que eu conseguir ver os filmes que eu considero mais importantes eu termino a lista e apresento-a aqui.

Para não deixar passar essa virada de ano em branco porém, decidi fazer uma lista de trailers lançados em 2010, mostrando os que mais me empolgaram, mais me deixaram curioso e mais funcionaram com aperitivo para os filmes. Nem todos os filmes apresentados são exatamente bons, mas isso pode ser um grande exemplo de como trailers podem fazer filmes parecer muito melhores do que eles realmente são.

10# Fúria de Titãs (Clash of the Titans, Louis Leterrier)

Esse é obviamente o exemplo de trailer bom para filme ruim. Eu só acho que sincronizar batidas no chão de um escorpião gigante com o heavy metal ao fundo foi uma das coisas mais sensacionais de todos os tempos. “Release the Kraken!”.

9# Sucker Punch (Zack Snyder)

Não sei se tem muita gente empolgada com o lançamento desse filme para o ano que vem, e para ser bem sincero pelo trailer o diálogo em geral do filme não parece ser lá muito bem elaborado. Mas a combinação das personagens, com mistura de visuais bem diferentes e com as música fizeram um trailer muito empolgante.

8# A Mentira (Easy A, Will Gluck)

Eu gosto quando um trailer consegue ter uma estrutura de começo, meio e fim consistente construindo a forma geral da história do filme, mesmo sem revelar nenhum detalhe particularmente importante. Excelente montagem.

7# Kick-Ass (Matthew Vaughn)

Ninguém tinha atingido seu grau máximo de empolgação com Kick-Ass até aparecer o primeiro trailer com linguagem e violência inapropriada para menores, que apresenta a persagem Hit-Girl, interpretada por Chloe Moretz. Ouvir uma garotinha de 12 anos falar “Ok you cunts, let’s see what you can do now” enquanto dilacera muitos homens feitos em pedaços não tem preço.

6# Toy Story 3 (Lee Unkrich)

Sem palavras. Para quem já era fã da série, a construção nostálgica inicial que segue até a apresentação de fato do novo filme é incrível.

5# A Árvore da Vida (The Tree of Life, Terrence Mallick)

É impressionante como um trailer pode falar quase nada sobre o que a história do filme realmente é, mas ainda emocionar com a combinação de música e cenas soltas. Além da espectativa criada por ser o novo filme de Terrence Mallick.

4# A Origem (Inception, Christopher Nolan)

Não tenho muito a comentar sobre esse. Todo mundo sabe como, a cada novo trailer desse filme, ficamos mais impressionados com tudo que era mostrado, e esse é o melhor deles.

3# Cisne Negro (Black Swan, Darren Aronofsky)

Natalie Portman e Tchaikovsky. Ok, próximo.

2# Scott Pilgrim Contra o Mundo (Scott Pilgrim vs. the World, Edgar Wright)

Esse talvez nem entre na categoria de trailer, pode ser considerado mais um teaser, mas eu juro que a primeira vez que eu vi eu assisti umas 9 vezes seguidas. Ele pega tudo que tem de divertido em Scott Pilgrim, compacta em uma pequena montagem, e joga na nossa cara.

1# A Rede Social (The Social Network, David Fincher)

Ninguém estava levando muita fé em um filme sobre a história do Facebook a princípio. Fora o fato de ser dirigido por David Fincher, que é um dos meus diretores favoritos, mesmo eu não sabia exatamente o que esperar desse filme, e não imaginava como essa história poderia se mostrar interessante o suficiente para guiar um filme. Então veio o trailer. E tudo pareceu valer a pena. Algumas pessoas gostaram só da primeira metade do trailer, outras só da segunda. Eu acho que as duas são completamente complementares, tendo uma introdução maravilhosa só com imagens ao som de um cover incrível de Creep do Radiohead, complementada com cenas tiradas do filme mostrando algumas partes de diálogo geniais no roteiro. Brilhante.

2 Comentários leave one →
  1. rafaela permalink
    11/01/2011 23:09

    Os melhores filmes são:
    * uma mente brilhante
    * lembranças
    * Titanic
    * procurando nemo
    * wall-e
    * as crônicas de narnia: o leão a feiticeira e o guarda-roupa
    * sempre ao seu lado

  2. liliana guerra permalink
    11/01/2012 23:58

    black swan sem duvida top

Deixe um comentário